FORESEA PROJETA CENÁRIO DE CRESCIMENTO E NOVOS CONTRATOS PARA O ANO DE 2024 | Petronotícias




faixa - nao remover

FORESEA PROJETA CENÁRIO DE CRESCIMENTO E NOVOS CONTRATOS PARA O ANO DE 2024

Rogerio-IbrahimLançada oficialmente no mês de junho, a Foresea nasceu a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan. O balanço feito até aqui nesses seis primeiros meses de vida é bem positivo, de acordo com o CEO da companhia, Rogério Ibrahim, nosso entrevistado de hoje (27) na série especial Perspectivas 2024. A empresa conta com uma frota própria formada por cinco sondas, todas com contratos ativos. Uma delas, a ODN-II, está neste momento fazendo a perfuração no poço Pitu Oeste, na Margem Equatorial. Ibrahim afirma que a Foresea conta com uma das maiores carteiras de contratos no país e faz projeções otimistas para o próximo ano. “Temos operações eficientes e inovadoras, robustez financeira e estrutura de capital vantajosa que nos permitem buscar em 2024 um cenário de investimentos e crescimento com novos contratos. ”, afirmou.

Como foi o ano de 2023 para sua empresa no seu segmento de negócios?

Caminhamos muito em 2023, desde o lançamento da Foresea, no dia 14 de junho. Em seis meses, saímos de uma unidade de negócio e criamos uma empresa internacional de perfuração offshore, que se aproxima de uma corporação. Na nossa primeira divulgação de resultados, em setembro, registramos receita líquida de US$ 176 milhões e elevamos de 98,2% para 98,7% o uptime operacional da nossa frota. Encerramos o ano com uma das maiores carteiras de contratos no Brasil e com o desempenho operacional mais bem avaliado do mercado, graças à excelência das nossas equipes.

Quais sugestões gostaria de passar para o governo ou para o mercado com o objetivo de melhorar as condições de negócios no Brasil?

Sonda ODN-II da Foresea está sendo usada na perfuração na Margem Equatorial, na Bacia Potiguar

Sonda ODN-II da Foresea está sendo usada na perfuração na Margem Equatorial, na Bacia Potiguar

O foco da Foresea é seguir crescendo no segmento de perfuração offshore, sem abrir mão da excelência operacional. Além da confiança dos nossos clientes, a quem entregamos sempre os melhores resultados, contamos também com a expertise e credibilidade do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), ao qual somos associados, como importante aliado nas questões da indústria para o crescimento que buscamos nos mercados nacional e internacional.

Quais são as suas perspectivas de negócios dentro do seu setor para este novo ano que está para começar? E quais as perspectivas da nossa economia para o ano vem?

Estamos diante de um novo ciclo de crescimento do mercado de óleo e gás, um dos mais dinâmicos e pujantes da economia brasileira, e a Foresea está preparada para ser protagonista nesse movimento. Temos operações eficientes e inovadoras, robustez financeira e estrutura de capital vantajosa que nos permitem buscar em 2024 um cenário de investimentos e crescimento com novos contratos. 

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pablo Cabral Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Pablo Cabral
Visitante
Pablo Cabral

Excelente empresa. Parabéns.