FORESEA VAI À ROG.e PARA APRESENTAR INOVAÇÕES PARA O MERCADO DE PERFURAÇÃO DE POÇOS OFFSHORE
A feira ROG.e, que começa na próxima semana no Rio de Janeiro, será o palco de novidades para o mercado de óleo e gás. A empresa brasileira de perfuração offshore Foresea apresentará no evento um projeto pioneiro de automatização da chamada gabaritagem de drill pipe, em substituição ao método de monitoramento manual de obstrução tubular ainda hoje utilizado por toda a indústria de Óleo e Gás.
A gabaritagem de drill pipe desenvolvida pela Foresea utiliza tecnologia de ultrassom que, associada a um algoritmo específico, é capaz de detectar obstruções tubulares de forma mais ágil, mais precisa e bem mais segura, além de habilitar possibilidades de automação dessa parte do processo no drillfloor. Esse é um dos muitos projetos que vêm sendo desenvolvidos pela área de inovação e engenharia da Foresea. Recentemente a empresa também apresentou projeto inovador de automação total do processo de perfuração, que está em fase final de implantação em seu navio-sonda Norbe IX.
“É motivo de muito orgulho para nós participar da ROG.e com a apresentação de mais uma tecnologia pioneira e tantos outros cases de sucesso desenvolvidos por nossas equipes. A Foresea tem trabalhado no aperfeiçoamento de processos e no desenvolvimento de projetos e tecnologias capazes de proporcionar operações cada vez mais sustentáveis e seguras não somente para nós como para toda a indústria”, ressalta o diretor de operações da Foresea, Heitor Gioppo.
Durante a ROG.e, a Foresea apresentará projetos e trabalhos nos eixos de Upstream e Transformação Digital. Um deles será o de Sustentabilidade Digital, que dentre diversos benefícios hoje gera uma economia anual para a empresa estimada em R$ 800.000,00, graças à digitalização de processos que propiciaram a redução de compra, utilização e armazenamento de papel.
Deixe seu comentário