faixa - nao remover

FORNECEDORES DA OSX NÃO SÃO PAGOS HÁ QUASE DOIS MESES

Em situação financeira delicada, o estaleiro do porto do Açu (RJ), da OSX, vem atrasando pagamentos de prestadores e fornecedores do Rio e de Minas. Segundo reportagem de Cláudia Schüffner e Marta Nogueira no jornal Valor Econômico, centenas de donos de caminhões que levavam brita de Muriaé ao porto do Açu não recebem pagamento desde abril.

Segundo Jacimar Macedo, de Muriaé, que tem R$ 15 mil a receber desde abril, existe um silêncio sobre o assunto. Além de fornecedores como ele, haveria dívidas com empresas que operam pedreiras em Minas e também postos de combustível. Responsável pela construção do estaleiro, neste trimestre a terceirizada Acciona demitiu 600 funcionários.

De acordo com a OSX, devido à redução do ritmo de instalação da Unidade de Construção Naval (UCN) Açu, vários diálogos e iniciativas estão sendo conduzidos pela sua subsidiária OSX Construção Naval S/A e continuarão em curso com clientes, fornecedores, colaboradores, entre outros, para a readequação do planejamento original.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of