faixa - nao remover

FORNECEDORES DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS ESPERAM MELHORA NO CENÁRIO E PREVEEM CRESCIMENTO DE 5% EM 2017

Joao Carlos MarchesanO cenário ainda está longe de ser animador para a indústria de fornecedores de máquinas e equipamentos no Brasil, mas a associação que reúne as empresas do setor, a Abimaq, acredita que o horizonte esteja começando a clarear. É o que indica a previsão da entidade para 2017, com a expectativa de uma alta de até 5% no faturamento, caso não haja novos sobressaltos políticos.

Se o quadro esperado se concretizar, será uma vitória importante para essa indústria, que viu seu faturamento cair 24,3% em 2016, na maior retração desde 1999, quando foi feito o primeiro levantamento de dados do segmento.

Na visão do presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan (foto), ainda não houve o movimento da retomada, mesmo com o breve crescimento apresentado em dezembro, de 0,6%, mas ao menos o faturamento do setor parou de cair. O maior risco apontado é a possibilidade de as delações da Odebrecht mexerem muito com a estrutura política nacional, o que poderia derrubar novamente as perspectivas de recuperação devido à instabilidade.

Enquanto isso, a ociosidade da indústria como um todo ainda segue na cada dos 40%, o que indica que, mesmo com o reaquecimento da economia, dificilmente haverá expansões ou construções de novas fábricas.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Almerindo Gomes da Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Almerindo Gomes da Silva
Visitante
Almerindo Gomes da Silva

Nós profissionais na área industrial neste segmento, estamos ansiosos para esta alavancada.