FORNOS DA UNIDADE DE DESTILAÇÃO ATMOSFÉRICA DA RNEST SÃO ACESOS
A Refinaria Abreu e Lima (Rnest) avançou mais no processo de entrada em operação ao acender os fornos de Unidade de Destilação Atmosférica (UDA). O novo passo consiste em aquecer e fracionar o petróleo para a posterior produção de derivados. O início da operação da Rnest começou no dia 19 de novembro, com a gaseificação da unidade de destilação, seguida do recebimento de petróleo cinco dias depois.
O petróleo, ao entrar na UDA, é aquecido gradualmente de 30ºC até 340ºC, aumentando também a temperatura de todos os equipamentos, linhas e torres da unidade. O objetivo é verificar em escala real o comportamento mecânico de toda a instalação. Após ser aquecido, inicia-se a separação do petróleo em correntes que se tornarão derivados, como gás combustível, gás liquefeito de petróleo (GLP), nafta petroquímica, diesel e resíduo atmosférico (RAT).
Os queimadores e válvulas de segurança foram testados individualmente, antes do acendimento dos fornos. Depois de circular quente na UDA, o petróleo é enviado para os tanques de armazenamento.
As próximas unidades da Rnest a entrar em operação são: Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Hidrotratamento de Nafta, Unidade de Hidrotratamento de Diesel, Unidade de Coqueamento Retardado e duas Unidades de Tratamento.
Parabéns PETROBRAS.
Parabéns pela partida, com sucesso, dos Fornos da Unidade de Destilação Atmosférica – UDA. Projetados, Fabricados e Montados pela JARAGUÁ EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS LTDA.
Parabéns a esta grande empresa que é a PETROBRÁS.
Parabéns pelo sucesso na partida dos Fornos da Unidade de Destilação Atmosférica (UDA).
Parabéns a empresa Jaraguá Equipamentos e Instalações Industriais pelo Projeto, Fabricação e Montagem.
poderia indicar a capacidade de processamento desta refinaria?