FORTE ESTRONDO, CHAMAS E FUMAÇA EM UNIDADE DA ARCELORMITTAL ASSUSTARAM MORADORES DO ESPÍRITO SANTO NESTE DOMINGO
Um forte estrondo no Complexo Tubarão, da ArcelorMittal, localizado entre a cidade de Serra e a capital Vitória, no Espírito Santo, causou um susto e tanto em moradores neste domingo (17). Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens que mostram a planta logo após o estouro com muita fumaça e labaredas de fogo saindo de chaminés. Algumas pessoas relataram ter sentido uma sensação de tremor em suas residências. Em nota, a ArcelorMittal disse que não houve uma explosão no local. A empresa alega que um blackout (falta de energia) afetou a central termelétrica de Tubarão. Ainda de acordo com a empresa, a queda de energia gerou um barulho intenso. Não houve vítimas no incidente
“Estão sendo veiculadas por pessoas imagens em mídias sociais mostrando chamas em um dos processos, que na verdade é um sistema de segurança, chamado bleeder, que são dispositivos que realizam a queima controlada dos gases em caso de falha no sistema. Todas as medidas estão sendo tomadas voltadas à segurança das pessoas, meio ambiente e estabilidade dos processos. Os órgãos ambientais já foram informados”, disse a ArcelorMittal.
Em comunicado, o Corpo de Bombeiros disse que “foi acionado, na tarde deste domingo (17) para ocorrência na área da empresa ArcelorMittal, unidade Tubarão, localizada em Bairro de Fátima, Serra. Recursos foram enviados ao local, entretanto, não houve atuação do CBMES, pois a empresa informou que a situação foi controlada pelas equipes próprias”.
Veja abaixo algumas imagens do incidente:
Deixe seu comentário