PETROBRÁS DEVE TRIPLICAR PRODUÇÃO DE PETRÓLEO ATÉ 2035
Segundo a presidente da Petrobrás, Graça Foster (foto), a produção de petróleo da estatal deve triplicar até o ano de 2035. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (22) durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
Além disso, a presidente disse que a companhia investirá cerca de US$ 236 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos. A executiva também afirmou que o país deve se tornar o sexto maior produtor de petróleo do mundo, ficando atrás apenas da Arábia Saudita, dos Estados Unidos, da Rússia, do Iraque e Canadá.
Amanhã (23), Graça participará do Encontro das Lideranças da Indústria de Óleo&Gás, que reúne CEOs das principais empresas de energia. Neste mesmo dia, ela vai participar de um debate sobre energia do IGWEL (Informal Gathering of World Economic Leaders), sobre o tema “Redesenhando o mapa competitivo da Energia global”.
É certo que podemos nos tornar entre os 10 maiores produtores de petroleo do mundo, porem não podemos continuar importando os derivados e ficar a merce de variações de Dolar e mercados externos de combustiveis e derivados. É como eu ter que gastar uma fortunas para plantar trigo, vende-lo a um preço infimo e depois para fabricar pão ter que comprar pelo dobro do preço a farinha de trigo num mercado instavel e dependente da moeda externa. O que deveria ter-se pensado era construir mais refinarias de petroleo, e utiliza-las para exportar combustivel, entrando mais divisas para o pais e… Read more »