FÓRUM INTERNACIONAL DE POSTOS DE SERVIÇO IRÁ DEBATER MERCADO BRASILEIRO DE ETANOL
O mercado brasileiro de etanol e as perspectivas de consumo para os próximos anos são tema de grande interesse ao segmento industrial do país, e serão um dos assuntos centrais no Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que será realizado de 5 a 7 de agosto, em São Paulo. Com paineis que analisarão o combustível sob as perspectivas de demanda e tributação, o evento deve estabelecer discussões acerca do crescimento do combustível no cenário energético brasileiro, além do desenvolvimento de novas tecnologias.
O fórum será uma das maiores atrações da ExpoPostos & Conveniência 2015. Por meio do painel “O Cenário do Etanol – 40 ano do Proálcool e a Participação do Etanol no contexto da Matriz Energética Brasileira”, diversos especialistas do setor buscarão prover perspectivas a respeito do atual cenário de mercado para o combustível. Serão abordadas pautas como o papel do etanol hidratado, o marco regulatório de postos, a tributação do álcool anidro e questões de oferta e demanda interna.
Entre os participantes do debate estarão o superintendente de abastecimento da ANP, Aurélio Amaral (foto), o diretor do departamento de combustíveis renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Ricardo de Gusmão Dornelles, e o assessor técnico da presidência do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Jaime Finguerut. As discussões serão mediadas pelo diretor de abastecimento e regulamentação do Sindicom, Luciano Libório.
Deixe seu comentário