FOSTER DEFENDE MAIS EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO | Petronotícias




faixa - nao remover

FOSTER DEFENDE MAIS EFICIÊNCIA E PRODUTIVIDADE NA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO

GRACAA eficiência e a produtividade das empresas brasileiras marcaram o discurso  da Presidente da Petrobrás, Graça Foster, no evento de comemoração aos dez anos do Prominp – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás. Foster disse que o Brasil precisa buscar mais eficiência e mais competitividade para que a indústria nacional possa se desenvolver e crescer em todos os campos de atendimento às necessidades do segmento de petróleo e gás. Ela reconheceu os avanços obtidos, mas disse que é preciso ir mais adiante e avançar mais:

“É preciso ser competitivo para poder ficar no mercado e atender as demandas internacionais.  Se um dia acabar a pressão, a obrigatoriedade de se construir no país, se a indústria não tiver competitividade, poderá andar para trás.” afirmou.

E concluiu:

Tem muitas vantagens aqui no Brasil.  Gerar empregos é algo espetacular. Agora, tudo isso, para continuar, temos que buscar eficiência. A indústria de bens e serviços tem que querer fazer “

A presidente da Petrobras também ressaltou que, entre as nove unidades de produção concluídas esse ano, sete têm conteúdo local que varia de 45% a 75%. As exceções são o navio-plataforma Cidade de Itajaí e a TAD (sonda de perfuração), que vieram do exterior. E falou da importância das 28 sondas, encomendadas no Brasil, adiantando que a primeira sonda, chamada Copacabana, ficará pronta no primeiro trimestre de 2016.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of