FOSTER RECEBE CAMERON NO BRASIL, ACEITA AJUDA INGLESA, MAS REAFIRMA CONTEÚDO NACIONAL
A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, recebeu nesta quinta-feira (27), o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Uma comitiva de empresários britânicos tratou de possíveis oportunidades de negócios e de cooperação entre indústrias britânicas e a Companhia. Durante a visita, Graça Foster apresentou, mais uma vez o Plano de Negócios e Gestão da Petrobrás para o período 2012-2016, que conta com US$ 236,5 bilhões de investimentos previstos. O primeiro-ministro e os empresários falaram das relações comerciais entre o Reino Unido e o Brasil.
David Cameron falou sobre a capacidade da indústria brasileira de petróleo e gás e as oportunidades para que as empresas britânicas possam trabalhar em conjunto. Graça Foster, por sua vez destacou a política de conteúdo local em execução no Brasil, mas afirmou que são tantos os projetos que há espaço para a indústria do Reino Unido:
“Nós temos um enorme potencial, um enorme desafio, uma política de conteúdo nacional, mas estamos abertos à indústria britânica de produtos e serviços”.
Deixe seu comentário