FOX TREINAMENTOS AMPLIA ESTRUTURA E PLANEJA CRESCER 40% EM 2013 | Petronotícias




faixa - nao remover

FOX TREINAMENTOS AMPLIA ESTRUTURA E PLANEJA CRESCER 40% EM 2013

Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) – 

A Fox Consultoria e Treinamentos surgiu em 2008, no Centro da cidade de Macaé (RJ), focada em cursos de segurança nas áreas onshore e offshore. Em 2012, a empresa emitiu 1,8 mil certificados em variadas qualificações, voltadas para trabalhadores do setor de petróleo e gás, que têm procurado cada vez mais estes tipos de treinamento. O diretor comercial da Fox, George Siqueira (à direita), contou que, para atender à crescente demanda, a companhia ampliou sua estrutura em janeiro, passando de uma área de cem m² para mais de mil m², incluindo novos cursos em seu portfólio. De acordo com o presidente da Fox, Vicente Cardoso (à esquerda), a expansão deve gerar um crescimento de 40% para a empresa este ano.

Como foi a criação da Fox Treinamentos?

A empresa foi criada em 2008, com o foco de capacitar os trabalhadores com treinamentos industriais onshore e offshore, para que eles possam tomar decisões certas em ambientes de risco, visando sempre evitar danos e tragédias. Além disso, também temos cursos de comissionamento de instalações industriais, gerenciamento de projetos e de gestão.

Qual a estrutura atual da empresa?

Em janeiro nos mudamos do Centro de Macaé, onde ocupávamos uma área de cem m², para a nova planta, onde temos uma área de pouco mais de mil m², com um módulo supermoderno de espaço confinado, uma área específica para ministrar treinamentos, salas de aula climatizadas, entre outras instalações. Temos uma área grande para treinamentos de resgate em altura, trabalho em altura, treinamento de guindaste, tudo prático.

Quais são os principais treinamentos oferecidos ao setor de óleo e gás?

Temos treinamentos de guindaste, dos níveis um, dois e três. Também temos cursos de resgate em altura, trabalho em altura e espaço confinado. Os principais clientes são os funcionários das indústrias, das plataformas e dos barcos de apoio. Temos mais de 30 treinamentos, atendendo quase todas as normas regulamentadoras (NRs). Também temos treinamento de segurança na montagem de andaimes, que é muito requisitado.

Como tem sido a procura pelos cursos voltados à área offshore?

A demanda é muito grande, até porque além de as pessoas precisarem deles para entrar no mercado de trabalho, elas precisam se atualizar de tempos em tempos. Por exemplo, o curso de espaço confinado precisa ser refeito todo ano, por exigência do Ministério do Trabalho.  O índice de cursos que ministramos tem variado de 250 a 300 por mês.

Há algum diferencial nos cursos oferecidos por vocês?

O diferencial que a gente tem é que fazemos treinamentos no nosso centro aqui em Macaé, fazemos treinamentos nas empresas, quando requisitado, e também realizamos esses treinamentos a bordo das plataformas e unidades de apoio, utilizando o cenário real com os trabalhadores.

A demanda por estes cursos está crescendo?

Está crescendo bastante. Com a chegada do pré-sal, a tendência é que todas as contratações que já existem cresçam de 40% a 50% até 2020.

Quais são as atividades com maiores riscos, que os cursos buscam evitar?

A movimentação de cargas e os trabalhos em altura, em que há muitos acidentes.

Quais são as expectativas da Fox para os próximos anos?

Temos a expectativa de consolidar o nome da Fox no mercado e atender às empresas na questão de responsabilidade, segurança e qualidade. No ano passado, realizamos 1,8 mil treinamentos, e a expectativa de crescimento para este ano gira em torno de 40%. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of