faixa - nao remover

FPSO CIDADE DE ILHABELA VAI COMEÇAR A OPERAR NO SEGUNDO SEMESTRE

FPSO Cidade de IlhabelaA Petrobrás informou que o FPSO Cidade de Ilhabela, convertido a partir de um navio petroleiro no estaleiro CXG, na China, vai começar a operar no segundo semestre deste ano. A unidade chegou este mês ao estaleiro Brasa, em Niterói (RJ), para conclusão das operações de içamento e integração de 13 módulos da sua planta de processamento, fase anterior ao seu deslocamento para o campo de Sapinhoá, na Bacia de Santos, onde atuará.

O FPSO será instalado em lâmina d’água de 2.140 metros e terá capacidade para processar até 150 mil barris por dia (bpd) de petróleo, além de comprimir diariamente 6 milhões de m³ de gás. A obra de integração dos módulos será executada pelo estaleiro Brasa, em parceria com as empresas SBM Offshore e o Grupo Synergy.

O campo de Sapinhoá fica no bloco BM-S-9 e é operado pela Petrobrás, que detém 45% do ativo, em parceria com a BG E&P Brasil (30%) e a Repsol Sinopec Brasil (25%). O FPSO Cidade de Ilhabela foi afretado pela estatal e pertence ao consórcio SBM/QGOG (Queiroz Galvão Óleo e Gás), que será também responsável pela operação da unidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of