FPSO CIDADE DE PARATY GANHA NOVOS SÓCIOS
O consórcio SBM/Queiroz Galvão ganhou mais dois parceiros para a construção do FPSO Cidade de Paraty, que irá para o prospecto de Lula Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos. As empresas japonesas Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK) e a Itochu Corporation entraram de sócias no consórcio responsável pelo navio-plataforma assinado em maio com a Petrobras.
A montagem e a execução dos módulos do FPSO serão feitas no estaleiro Brasfels, Em Angra dos Reis, porém a conversão do casco do navio será feita no Keppel Fels, em Cingapura. A previsão é de que seja entregue em 34 meses e fique a 265 km da costa, em lâmina d’água de 2.130 metros, com capacidade de produzir 150 mil barris de óleo leve e 5 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Com a entrada das novas parceiras, a SBM Offshore fica com 50,5% de participação, a Queiroz Galvão Óleo e Gás com 20%, a NYK com 17,5% e a Itochu com 12%.
[…] consórcio dono da embarcação é formado por SBM, Queiroz Galvão e NYK. A SBM detém 50,5% de participação, a Queiroz Galvão Óleo e […]