FPSO CIDADE DE SÃO PAULO ESTÁ PRONTO
As obras no FPSO Cidade de São Paulo chegaram ao fim. O navio-plataforma já deixou o estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, onde teve seus módulos instalados e montados. A informação foi dada pela própria Petrobrás e seus parceiros BG Group e Repsol Sinopec Brasil, por meio de sua afiliada Guará-BV. Nesse momento, o Cidade de São Paulo passa por testes finais, antes de seguir para a locação definitiva, no campo de Sapinhoá, no pólo pré-sal da Bacia de Santos.
A embarcação passou por duas etapas de transformação. A primeira aconteceu no estaleiro Cosco, na China, onde sofreu obras de conversão do casco. Já a segunda parte, de instalação e integração dos seus módulos, foi executada em Angra dos Reis, tendo começado no início do ano.
A unidade será instalada em profundidade de água de 2.200 metros. Espera-se que o primeiro óleo do FPSO Cidade de São Paulo ocorra em janeiro de 2013, com a interligação do primeiro poço produtor. Ela é capacitada para produzir 120 mil barris/dia de petróleo e 5 milhões de m³/dia de gás.
Deixe seu comentário