FPSO CIDADE DE SAQUAREMA DEIXA ESTALEIRO BRASA E PARTE RUMO AO CAMPO DE LULA
O FPSO Cidade de Saquarema já está a caminho do campo de Lula, onde atuará produzindo petróleo e gás no pré-sal da Bacia de Santos. A unidade deixou o estaleiro Brasa após menos de cinco meses sendo finalizada no local, com um tempo de integração menor do que se esperava. O ganho no cronograma é resultado do acúmulo de experiência do estaleiro, que antes já havia finalizado o FPSO Cidade de Maricá, para a mesma área e que produziu o primeiro óleo em fevereiro.
O FPSO agora passou às mãos da SBM Offshore, que ficará a cargo de sua operação por um período de 20 anos e já soma sete navios-plataforma do tipo em operação no Brasil, totalizando uma capacidade de produção de 870 mil barris por dia.
“Este marco representa uma enorme conquista para a SBM Offshore no país. Estamos presentes no Brasil desde 1997, cujo mercado é muito importante e com o qual estamos totalmente comprometidos. Atualmente, as unidades concebidas e/ou pertencentes à SBM Offshore são responsáveis ??por aproximadamente 20% da produção de petróleo do país. O grupo e seus parceiros têm investido no desenvolvimento do Brasa para construir e integrar módulos dos FPSOs e na formação da força de trabalho nacional, tanto no estaleiro como no escritório do Rio e nas bases onshore. Estamos muito bem posicionados para atender a demanda futura e acomodar exigências de conteúdo local”, afirmou o Diretor da SBM Offshore no Brasil, Oliver Kassam.
O bloco BM-S-11, onde a unidade atuará, está sob concessão de um consórcio formado pela Petrobras (65%), BGE & P Brasil Ltda. (25%) e Petrogal Brasil S.A. (10%). Já o FPSO pertence a uma joint venture entre SBM Offshore (56%), Mitsubishi Corporation (20%), Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (19%) e Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. (5%).
fico feliz de fazer parte dos projetos de construções dos fpso cidade ilha bela cidade marica e cidade saquarema
cargo ocupado no estaleiro brasa chefe de grupo de pintura