Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

FPSO CIDADE ILHABELA JÁ ESTÁ EM SAPINHOÁ PARA AS INTERLIGAÇÕES. SUA PRODUÇÃO DEVE COMEÇAR EM DEZEMBRO

fpO FPSO Cidade de Ilhabela já terminou seus últimos testes de mar e já está na área de exploração no Campo de Sapinhoá Norte, na Bacia de Santos. A Petrobrás já requereu a licença ao Ibama para iniciar a produção de óleo e gás. Ainda há questões a serem resolvidas para a liberação do licenciamento.

A SBM, que construiu e está afretando o FPSO por 20 anos para a Petrobrás, construiu o casco no Estaleiro CXG na China, mas teve os módulos montados pela EBSE Offshore na área da Nuclep no Rio de Janeiro e no Estaleiro Brasa, onde o navio foi integrado.

O navio está esperando a ancoragem e o link entre os risers com a  plataforma e as conexões com o campo para que comece a produzir. A expectativa do início dessa  produção está prevista para o novembro ou dezembro, dependendo do termino deste trabalho e da liberação do IBAMA. Quando estiver operando, o FPSO terá uma capacidade de produzir 150 mil barris de petróleo por dia e 6 mil metros cúbicos de gás, com armazenagem de 1,6 milhão de barris.

No dia em que o navio foi considerado entregue, a SBM fez uma grande festa. Uma conquista da empresa, que foi registrada em vídeo que você pode assistir em nosso site. Clique no Vídeo em Destaque e assista.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários