faixa - nao remover

FPSO CIDADE ILHABELA JÁ ESTÁ EM SAPINHOÁ PARA AS INTERLIGAÇÕES. SUA PRODUÇÃO DEVE COMEÇAR EM DEZEMBRO

fpO FPSO Cidade de Ilhabela já terminou seus últimos testes de mar e já está na área de exploração no Campo de Sapinhoá Norte, na Bacia de Santos. A Petrobrás já requereu a licença ao Ibama para iniciar a produção de óleo e gás. Ainda há questões a serem resolvidas para a liberação do licenciamento.

A SBM, que construiu e está afretando o FPSO por 20 anos para a Petrobrás, construiu o casco no Estaleiro CXG na China, mas teve os módulos montados pela EBSE Offshore na área da Nuclep no Rio de Janeiro e no Estaleiro Brasa, onde o navio foi integrado.

O navio está esperando a ancoragem e o link entre os risers com a  plataforma e as conexões com o campo para que comece a produzir. A expectativa do início dessa  produção está prevista para o novembro ou dezembro, dependendo do termino deste trabalho e da liberação do IBAMA. Quando estiver operando, o FPSO terá uma capacidade de produzir 150 mil barris de petróleo por dia e 6 mil metros cúbicos de gás, com armazenagem de 1,6 milhão de barris.

No dia em que o navio foi considerado entregue, a SBM fez uma grande festa. Uma conquista da empresa, que foi registrada em vídeo que você pode assistir em nosso site. Clique no Vídeo em Destaque e assista.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of