FPSO P-71, NO CAMPO DE ITAPU, ATINGIU O NÍVEL MÁXIMO DE PRODUÇÃO

p-71_1O FPSO P-71 alcançou sua produção máxima de 150 mil barris de óleo por dia nesta semana, nas reservas de pré-sal da Bacia de Santos. A unidade é a única plataforma de produção instalada em Itapu, localizada a 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. O campo é operado pela Petrobrás com 100% de participação, sob os regimes de Cessão Onerosa e Partilha de Produção. A Pré-Sal Petróleo (PPSA) atua como gestora do contrato de Partilha de Produção, com coparticipação no contrato de Cessão Onerosa.

A P-71 é o sexto FPSO do tipo replicante instalado na Bacia de Santos. Os replicantes são caracterizados por um projeto de engenharia padronizado, com alta capacidade de produção. Além disso, contam com tecnologias avançadas para a redução de emissões de gases de efeito estufa, como o FGRS (Flare Gas Recovery System), utilizado para aproveitar o gás gerado no processo de produção e diminuir sua queima e liberação na atmosfera.

A Petrobrás possui essa excelente combinação de equipe técnica qualificada e tecnologias de vanguarda, que contribuíram para o aumento significativo da produção no pré-sal. Essa combinação favorece à companhia, que obtém sucesso em suas operações, assim como é importante para o crescimento da indústria, com a representativa participação de nossos fornecedores”, disse o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobrás, Carlos José Travassos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of