FRAMATOME COMPRA OS NEGÓCIOS DE INSTRUMENTAÇÃO E CONTROLE NUCLEAR DA SCHNEIDER ELECTRIC
A expansão da francesa Framatome. A empresa assinou um contrato de compra de ativos com a Schneider Electric para adquirir seu negócio de instrumentação e controle nuclear (I & C). O contrato de compra de ativos deverá ser fechado em definitivo até o final de março deste ano. Os sistemas de I & C são usados para operar, monitorar e controlar reatores de energia nuclear. Os sistemas de automação de processos são projetados para condições normais de operação, enquanto os sistemas de automação de segurança controlam as funções de segurança em condições transitórias e acidentais potenciais.
O presidente e CEO da Framatome, Gary Mignogna, disse: “Este é um momento de crescimento emocionante para a nossa empresa e a aquisição e parceria com a Schneider Electric se baseiam em nossa longa história de fornecer aos operadores nucleares soluções digitais e analógicas de I & C”. Com esta aquisição, forneceremos suporte a longo prazo para os sistemas de nossos clientes e serviremos como o fabricante de equipamentos originais para suas atualizações e modernizações de I & C”.
Esta aquisição expande as ofertas I & C da Framatome. Esse é um sistema nervoso central de uma usina de energia nuclear que permite aos profissionais controlarem as operações do reator. Modernizações, atualizações e suporte contínuo, dizem os técnicos, são vitais para gerenciar a operação econômica de longo prazo da energia nuclear. A Framatome já instalou mais de 80 sistemas I & C de segurança em 40 reatores em 17 países ao redor do mundo. Cerca de 250 sistemas de automação foram ou estão sendo instalados pela Schneider Electric. Para lembrar, a Framatome é o novo nome da New NP – a subsidiária da Areva NP, que reúne as operações dos reatores nucleares do Areva Group – que foi vendida recentemente para a EDF, Mitsubishi Heavy Industries e Assystem.
Deixe seu comentário