FRAMES VAI USAR ESCRITÓRIOS DE TRÊS PAÍSES PARA FORNECER EQUIPAMENTOS PARA A MAIOR REFINARIA DE OMÃ | Petronotícias




faixa - nao remover

FRAMES VAI USAR ESCRITÓRIOS DE TRÊS PAÍSES PARA FORNECER EQUIPAMENTOS PARA A MAIOR REFINARIA DE OMÃ

xaxA Frames, fornecedora de soluções para o mercado de energia, projetou  e vai fornecer uma unidade de tratamento de gás ácido para o Liwa Plastics Industries Complex (LPIC), em Omã. A unidade, que se baseia na tecnologia de limpeza de camadas sólidas, evitará que o sulfeto de hidrogênio, muito  prejudicial,  seja emitido para a atmosfera. A unidade de tratamento de gás ácido faz parte do portfólio de recuperação de enxofre em pequena escala da  Frames, que possui tecnologias adequadas para as indústrias de energia, inclusive renovável. A unidade deverá ser completada e entregue no primeiro semestre de 2018.

O projeto LPIC envolve o desenvolvimento de um novo complexo petroquímico,  dividido em quatro Pacotes EPC,  para a Orpic, uma das maiores refinarias de Omã e uma das empresas que mais crescem na indústria de petróleo do Oriente Médio.  O principal objetivo é aumentar ainda mais o valor agregado que pode ser derivado do petróleo bruto e do gás natural de Omã. Também permitirá que o país  produza polietileno pela primeira vez. Como este plástico está sujeito a uma grande demanda mundial, a Orpic poderá maximizar seu desempenho nos mercados internacionais existentes e desenvolver oportunidades em novos.

A Frames  começou  fornecendo soluções para o mercado de petróleo e gás, mas a empresa holandesa também  aumentou suas atividades na última década atendendo também  o mercado de energia e renováveis em larga escala.  Lennard Spit(foto), engenheiro de vendas da Frames, disse que:   “Estamos satisfeitos por ter garantido esta encomenda feita. Juntamente com o nosso cliente, estamos empenhados em entregar um pacote que exceda as expectativas dos nossos clientes e mostra nosso know-how para o mercado. ”

A flexibilidade da  Frames  torna a empresa  capaz de oferecer um projeto bastante audacioso, segundo  Spit:

“A flexibilidade é fundamental para este projeto e deve ser demonstrada por todas as partes envolvidas, a fim de lidar com o processo de design iterativo e as interfaces. Nosso processo de engenharia e design foi estruturado para que ajustes possam ser feitos ao longo do projeto, garantindo simultaneamente alta confiabilidade e eficiência de custos “.azaaz

A gestão dos projetos tem um papel importante na determinação e na  conscientização dos custos. É necessário coordenar precisamente uma ampla gama de tarefas e orientar os profissionais para que os melhores resultados possíveis possam ser alcançados. É por isso, diz a empresa,  que este projeto será realizado como uma parceria entre os escritórios da Frames  no Oriente Médio, Índia e Holanda.

“Nosso escritório no Oriente Médio manterá o controle e coordenará efetivamente o planejamento de projetos, o gerenciamento de riscos e mudanças. Isso permitirá que o gerente do projeto sirva como um parceiro previsível para o cliente e fornecedores locais, aproveitando ao máximo o valor do país e as possibilidades locais de fabricação”, diz Lennard Spit

Com sede na Holanda, a Frames emprega mais de 400 pessoas em 15 escritórios em todo o mundo, inclusive no Brasil. cada uma dessas sedes é focada em projetos específicos de sistemas e soluções. Na indústria de petróleo&gás, por exemplo, oferece soluções de processamento e tratamento de petróleo e gás, desde produtos personalizados a serviços de campo. A empresa produz equipamentos  especiais para edulcorantes de gás, desidratação de gás, inibição de hidratação, recuperação de hidrocarbonetos leves, tratamento de gás combustível e soluções de recuperação de gás, flare e separadores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of