faixa - nao remover

FRANCESA EXOSUN SE UNE À ECOLUZ E LANÇA SUBSIDIÁRIA NO BRASIL

Frédéric ConchyO mercado de energias renováveis vem se expandindo cada vez mais na matriz energética brasileira e a energia solar tem tido especial destaque, chamando a atenção de empresas de todo o mundo para o mercado nacional. Na última quarta-feira (14), a francesa Exosun anunciou o lançamento da subsidiária Exosun Brasil, joint venture com a Ecoluz Participações, grupo brasileiro da área de serviços de energia.

A sede da empresa será em Salvador, Bahia, e irá aliar a expertise em serviços de energia e engenharia e experiência do mercado nacional da Ecoluz com o know-how em sistemas de rastreamento solar da Exosun.

A Exosun Brasil será responsável pelas vendas e fornecimento de sistemas de rastreamento solar, juntamente com serviços de engenharia e suporte que abrangem o ciclo de vida completo de uma planta solar, desde a fase de concepção dos projetos até a instalação dos mesmos, comissionamento e O & M.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria com a Exosun. O mercado brasileiro de energia fotovoltaica teve um impulsionamento considerável este ano e, agora, é um momento extremamente importante, que nos permitirá a participação como protagonistas desse crescimento”, disse o diretor geral da Ecoluz, Luiz Carlos Lima.

A nova empresa busca parceiros locais para se desenvolver, já que não possui linhas de montagem, o que possibilidade a transferência de tecnologia de rastreamento para indústrias locais. O objetivo é entregar com pronto atendimento em qualquer região. O índice de nacionalização do produto deve ser de ao menos 80%, em alinhamento com os programas de financiamento criados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) para o setor de energia solar, incluindo o Finame.

“Nesse país, com alta incidência de radiação solar, combinada ao grande interesse governamental em desenvolver as fontes renováveis de energia, existe um mercado significativo para os rastreadores solares. Foi, portanto, essencial para nós o estabelecimento de uma subsidiária no Brasil”, concluiu o presidente da Exosun, Frédéric Conchy (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of