FRUSTRAM AS NEGOCIAÇÕES PARA A VENDA DA UFN-III E DA ANSA PARA A ACRON
Água no chope. A Petrobrás anunciou que não avançaram as negociações para a venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), em Três Lagoas (MS), e da empresa Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), que opera em Araucária (PR). Os ativos estavam sendo negociados com a Acron Group, mas as conversas terminaram sem a efetivação do negócio.
“Não obstante, a Petrobrás informa que permanece com seu posicionamento estratégico de sair integralmente dos negócios de fertilizantes, visando à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia”, disse a estatal, em comunicado.
Para lembrar, a UFN-III está com 80,95% de sua obra concluída. A unidade começou a ser construída em 2011 e utilizaria gás natural processado como matéria-prima, com consumo médio previsto de 2,2 milhões m³/dia. A fábrica teria capacidade para produzir 2.200 toneladas por dia e 3.600 toneladas por dia de ureia.
Já a Ansa é uma subsidiária integral da Petrobrás desde 2013. A empresa é capaz de produzir 1.303 toneladas por dia de amônia e 1.975 toneladas por dia de ureia, de uso nas indústrias química e de fertilizantes.
Deixe seu comentário