FUGRO AMPLIA PROGRAMA DE REDUÇÃO DE CUSTOS COM NOVAS DEMISSÕES E VENDA DE EMBARCAÇÕES
Os resultados obtidos pela Fugro no terceiro trimestre deste ano fizeram a companhia repensar seus próximos passos. Um programa de demissões já havia sido iniciado, com a demissão de mil funcionários nos últimos meses, mas agora a companhia planeja a venda de duas embarcações geotécnicas ainda nesse trimestre e o desligamento de mais 500 funcionários nos próximos meses.
Em nota, a Fugro afirmou já ter um acordo assinado com uma empresa não identificada para a venda dos navios por € 100 milhões, dentro do seu programa de redução de custos. O último trimestre registrou uma queda de 13,2% no faturamento da companhia, ficando em € 610 milhões.
A crise do setor de óleo e gás já fez a companhia diminuir sua frota de embarcações geotécnicas de 11 para sete navios. “Fizemos bons progressos com a implementação de nossa agenda de gestão: focar em rentabilidade, fluxo de caixa e fortalecimento do balanço. A implementação de medidas para redução de custos e de melhoria de desempenho está progredindo antes do previsto”, afirmou o CEO da Fugro, Paul van Riel (foto).
Deixe seu comentário