FUNCIONÁRIO DE EMPRESA TERCEIRIZADA MORRE DURANTE MANUTENÇÃO NA REDUC
Um novo acidente na Refinaria Duque de Caxias, da Petrobrás, terminou de forma trágica no final de semana. O caldeireiro José Arnaldo de Amorim, funcionário da empresa terceirizada C3 Engenharia, morreu durante atividade de manutenção no interior de um equipamento na refinaria, localizada na cidade de Duque de Caxias (RJ). Em nota, a Petrobrás disse que o trabalhador recebeu atendimento médico imediatamente no local, e foi levado para atendimento externo, mas, infelizmente, não resistiu.
“A Petrobrás está em contato com a empresa C3, para prestar todo apoio à família do colaborador neste momento difícil. A companhia acompanhará o caso junto a empresa contratada e formou uma comissão para investigação que permita esclarecer as circunstâncias da ocorrência. As autoridades competentes foram comunicadas”, acrescentou a estatal, em comunicado enviado ao Petronotícias.
Em janeiro, conforme mostramos com exclusividade, a Reduc foi cenário de outro acidente impressionante. Um tanque foi lançado pelos ares, alcançando uma altura de aproximadamente 6 metros. O equipamento foi parar em cima de uma estrutura chamada pipe-rack, conforme mostram fotos obtidas por nossa reportagem. Apesar de o incidente ter sido chocante, ninguém ficou ferido. Naquela mesma semana, a Petrobrás havia anunciado investimentos recordes em manutenção de refinarias realizados ao longo do ano de 2021.
O Sindicado de Petroleiros de Duque de Caxias (Sindipetro-Caxias) realizou dois atos com os trabalhadores de turno da REDUC, um na manhã de domingo e outro hoje (21). A entidade sindical está pedindo a suspensão de todas as Permissões de Trabalho, além de todos os serviços da Parada de Manutenção, até que sejam apurados os fatos. O Sindipetro-Caxias disse que o acidente aconteceu na U-4500, vaso 7 e acrescentou que também está apurando as informações sobre o ocorrido e dando assistência à família.
Deixe seu comentário