FUNCIONÁRIOS DA ANDRADE GUTIERREZ COMEÇARÃO A COLABORAR COM O ACORDO DE LENIÊNCIA
Os cerca de 50 mil funcionários da Andrade Gutierrez devem receber em breve o comunicado da empresa informando que poderão participar do acordo de leniência fechado pela empresa com o Ministério Público. O período de “inscrição” no programa deve ter duração de pouco mais de seis meses.
O funcionário que decidir colaborar, poderá aderir ao programa para revelar o que sabe sobre os temas abordados no acordo. Todos os empregados que participarem do processo de colaboração terão imunidade jurídica – isto é, não serão processados.
O acordo de leniência da Andrade Gutierrez foi homologado pelo juiz Sérgio Moro no mês de maio. A empresa prometeu pagar R$ 1 bilhão em indenizações e diz que vai detalhar o funcionamento do esquema de pagamento de propinas em obras da Petrobrás e em outros empreendimentos.
Ao fechar o acordo, a empresa se livra do risco de ser considerada inidônea, assim como aconteceu com a Skanska na última semana, e, dessa forma, estará livre para continuar negociando contratos na esfera pública.
Deixe seu comentário