FUNCIONÁRIOS DA BR DISTRIBUIDORA E DA LIQUIGÁS DEFLAGRAM GREVE DE CINCO DIAS

GREVE FUPTrabalhadores da BR Distribuidora e da Liquigás iniciaram uma greve nas primeiras horas desta segunda-feira (15) para protestar contra a venda das duas subsidiárias da Petrobrás. O movimento atinge alguns estados, como Minas Gerais, Amazonas e São Paulo.

Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o movimento terá duração de cinco dias. “A abertura de 51% das ações ordinárias da BR irá entregar parte estratégica da companhia para o capital estrangeiro. As ações com direito a voto vão ficar em sua maioria nas mãos do comprador”, criticou a entidade, em nota.

A BR Distribuidora está sendo colocada à venda pela Petrobrás como parte de seu programa de desinvestimentos. O novo modelo de venda da subsidiária prevê que o controle da companhia seja compartilhado, com duas classes de ações (ordinárias e preferenciais), sendo que a Petrobrás ficará majoritária no capital total, mas com uma participação de 49% no capital votante.

No Amazonas, trabalhadores da Refinaria de Manaus (Reman) paralisaram as atividades. Em São Paulo, um grupo de funcionários realizou um ato em frente à Refinaria de Paulínia (Replan). Em Minas Gerais também aconteceu um ato de trabalhadores na cidade de Betim.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of