FUNCIONÁRIOS DA ELETRONUCLEAR SUSPENDERAM GREVE DE 24 HORAS QUE SERIA REALIZADA HOJE
Os empregados da Eletronuclear decidiram suspender a greve que seria realizada hoje (30) na sede da companhia, no Centro do Rio de Janeiro. O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ), que estava encabeçando o movimento, tomou essa decisão em meio aos esforços da administração da Eletronuclear — que busca uma solução para o impasse do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Para lembrar, o Sintergia-RJ havia decidido, em assembleia realizada ontem (29), deflagrar a greve nesta terça-feira. A paralisação ficaria restrita ao escritório da estatal. Por isso, a operação das usinas Angra 1 e Angra 2, na praia de Itaorna, em Angra dos Reis, não sofreria qualquer impacto com a greve.
Em comunicado, a Eletronuclear disse que está conduzindo as conversas para chegar a um acordo com os sindicatos do Rio e de Angra dos Reis, de modo a atender aos anseios de seus empregados.
“A Eletronuclear vem conduzindo a negociação para chegar a um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) relativo a 2022-2023 com os sindicatos do Rio e de Angra dos Reis de modo a atender aos anseios de seus empregados, dentro das atuais condições econômico-financeiras da empresa e das diretrizes estabelecidas pelos órgãos de governança externos”, disse a empresa.
Deixe seu comentário