FUNCIONÁRIOS DA RNEST RETOMAM TRABALHO HOJE
Foram seis dias de greve, mas hoje os trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) voltam aos serviços. A greve teve seu fim na noite desta terça-feira, quando a proposta apresentada pela Petrobrás foi aceita pelos funcionários da Rnest e da Petroquímica Suape.
O acordo foi costurado entre diretores do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral (Sintepav-PE), que representa os operários, e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon), que responde pelas empresas, além da Petrobrás. Os grevistas pediam um aumento de 13% nos vencimentos, entre outras medidas. Conseguiram um aumento de 9%, além de adicional de periculosidade de 30% e cesta básica no valor de R$ 350,00.
A proposta tinha sido aceita na segunda-feira, mas somente terça, em assembléia geral com cerca de 30 mil funcionários, a greve teve seu final oficializado. Para compensar os dias parados, os operários irão trabalhar um sábado a mais e não terão dias descontados no salário.
Deixe seu comentário