FUNDO DE ABU DHABI ACIONA JUSTIÇA DOS EUA E PEDE INDENIZAÇÃO À PETROBRÁS
Um novo problema à vista para a Petrobrás. O fundo soberano dos Emirados Árabes, o Abu Dhabi Investment Authority (ADIA), acionou a Corte Sudeste de Nova York exigindo que a estatal brasileira pague indenizações por conta dos escândalos de corrupção descobertos ao longo dos últimos três anos.
Os árabes alegam perdas por conta da desvalorização de ações e bônus da companhia em função dos crimes. Ao longo do ano passado e início de 2016, a Petrobrás já conseguiu fechar 19 acordos individuais para indenizar investidores que se sentiram prejudicados. Em seu último balanço, a estatal diz que já existe o valor de R$ 1,2 bilhão destinado ao pagamento desses acordos já firmados.
A petroleira também enfrenta uma ação coletiva de investidores que compraram as ações negociadas na bolsa de Nova York (ADRs). “Essas ações envolvem questões bastante complexas, sujeitas a incertezas substanciais e que dependem de fatores como: ineditismo de teses jurídicas, o cronograma definido pela corte, o tempo das decisões judiciais, a obtenção de provas em poder de terceiros ou oponentes, a decisão da corte em questões chave, análises de peritos e a possibilidade de as partes, de boa-fé, negociarem um potencial acordo”, explicou a empresa.
DELAÇÃO DA ODEBRECHT CONFIRMA: DILMA SABIA DE TUDO SÉRGIO GABRIELLI, GRAÇA FOSTER, LULA DA SILVA E DILMA VANA ROUSSEFF SABIAM DA BANDALHEIRA QUE CORRIA SOLTO NA PETROBRAS NO AUGE DO PETROLÃO. Na condição de engenheiro aposentado da Petrobras, denunciei a Petrobras, a CGU e Governo Federal sobre a roubalheira ocorrida contra a Petrobras na negociata de Pasadena no ano de 20112012. . É verdade. Eu tenho as provas. Ver artigo que publiquei na rede Linkedin https://www.linkedin.com/pulse/relat%C3%B3rio-denuncia-encaminhado-ouvidoria-da-petrobras-pereira-6122475364489973760?published=u que descreve detalhadamente o empenho que tive para interromper e deslindar a tenebrosa transação. No final de 2011, inicio de 2012, apresentei denuncias à… Read more »
Permitiram e agora a Petrobras virou casa de Noca. Tudo agora pode. Pagamos por todo tipo de processos, sob a égide do senhor Pullen Parente e séquito, que negociaram indenizações a fundos abutres, especuladores conhecidos, que correram os riscos inerentes ao negócio e agora regateiam. Mudamos as práxis ao criarmos investimentos de risco sem riscos. Somos, finalmente, grandes gestores (sic., sic.,sic), agora reconduzidos ao cargo de presidente da Petrobras por mais 2 anos. Espero que a Petrobras aguente!
INVESTIDORES ESTRANGEIROS INSISTEM NA TESE DO DESCONHECIMENTO DE RISCOS QUANDO INVESTIRAM NA AQUISIÇÃO DE ADR’S DE EMPRESAS ESTATAIS BRASILEIRAS ENVOLVIDAS EM CORRUPÇÃO E INTERFERÊNCIAS POLITICAS: Investidores institucionais americanos não querem perder de forma alguma quando se aventuram a investir seus recursos em empresas estatais do terceiro mundo, principalmente no Brasil e não economizam esforços em buscar na Corte Americana de supostos prejuízos que teriam sofrido por falhas na administração dessas empresas. No caso da Petrobras alegam que foram ludibriados nos investimentos que fizeram na Estatal por ações do aparelhamento político na Estatal, sejam pelos ilícitos cometidos no Petrolão, ou quando… Read more »