FUP AFIRMA QUE REPLAN PODE RETOMAR PARTE DAS ATIVIDADES EM 48 HORAS
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirma que a Refinaria de Paulínia (Replan) começou a se preparar para o processo de partida operacional, o que deve acontecer em até 48 horas. Ainda de acordo com a entidade sindical, a unidade vai operar de forma parcial, já que duas unidades (uma de craqueamento e outra de destilação) foram atingidas pela explosão e o incêndio, ocorridos na madrugada de segunda-feira (20).
“A maior preocupação, no momento, é garantir a segurança do efetivo no processo de partida das unidades. Tanto o Sindicato [Sindipetro Unificado-SP]quanto os trabalhadores consideram fundamental para a segurança de todos que as áreas sinistradas sejam totalmente isoladas. A empresa, entretanto, quer fazer o fechamento parcial”, informou a FUP.
A federação declarou ainda que dirigentes sindicais estão pedindo ainda esclarecimentos de como trabalhar com duas unidades a menos. “O Sindicato aguarda ainda a resposta da empresa quanto à solicitação de uma reunião com o gerente geral da refinaria”.
Deixe seu comentário