FUP DIZ QUE ADESÃO À GREVE NA ÁREA OPERACIONAL DA PETROBRÁS CHEGOU A 64%
Já estamos no 17º dia de greve dos petroleiros e a Federação Única dos Petroleiros (FUP), que lidera o movimento, anunciou a adesão dos petroleiros dos campos terrestres de Urucu, no Amazonas; da Termelétrica Nova Piratininga, em São Paulo; e da P-08, na Bacia de Campos. Assim, contabiliza a entidade sindical, já são 121 unidades da estatal em greve, o que representa 64% do total de trabalhadores da área operacional da companhia.
Para amanhã (18), a FUP vai organizar uma marcha no Centro do Rio de Janeiro, saindo do edifício-sede (Edise) da Petrobrás em direção aos Arcos da Lapa. O ato terá a participação de Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) do Paraná, unidade que é o grande “pivô” desse movimento. Como se sabe, a Petrobrás decidiu fechar a planta, o que desencadeou o protesto dos operários. A FUP diz que serão até 1.000 demitidos com o encerramento da fábrica, enquanto a empresa alega que serão 396.
Hoje (17), os petroleiros promoveram um ato em Vitória, no Espírito Santo, em frente ao edifício da Petrobrás na cidade. Enquanto isso, em Araucária, petroleiros e petroquímicos da Fafen-PR e suas famílias seguem acampados há 28 dias em frente à fábrica.
Deixe seu comentário