FURACÃO HARVEY AGORA PROVOCA QUEDA NO PREÇO DA GASOLINA E AUMENTO NO PREÇO DO DIESEL AQUI NO BRASIL
A regra dos preços que a Petrobrás estabeleceu para subir e diminuir os preços dos combustíveis está valendo, mas está causando uma confusão dos diabos na cabeça do consumidor. As bombas dos postos de gasolina parecem as máquinas de preços dos supermercados da Era Sarney. Todo santo dia tem modificações. Agora, desta vez, o fenômeno do Furacão Harvey, no Texas, ventou ventos favoráveis nos preços da gsolina, mas não nos preços do diesel. A Petrobrás informou nesta quarta-feira (6) a redução de 3,8% no preço da gasolina nas refinarias, a partir desta quinta-feira (7). A empresa também anunciou um aumento de 0,7% no valor do diesel.
O reajuste veio após a Petrobrás ter anunciado nos últimos dias de quase 11 % para o preço da gasolina, em função da alta nas cotações internacionais decorrente do impacto da passagem da tempestade Harvey pelos Estados Unidos, que reduziu temporariamente a capacidade de refino do país. A redução na gasolina da Petrobrás ocorre após os preços futuros da gasolina nos Estados Unidos voltarem a cair com a retomada das operações em parte do parque de refino nesta semana.
Entendo que o Governo tem que dar um basta nesta bagunça da BR. Isto aqui não USA. Não é primeiro mundo mas terceiro mundo. A inércia de mudança de preço para baixo afeta o consumidor porque os donos de postos querem levar vantagem sem na parte positiva do aumento. O Brasil é uma zona e o Presidente da BR quer levar descrédito total da Br perante os consumidores.
É só vender tudo ! Aí resolve todo esse problema, pagando 5 reais no litro facilita até o troco.