FURACÃO HARVEY PROMETE GRAVES ESTRAGOS E PÕE EM ALERTA GOLFO DO MÉXICO E O TEXAS. PRODUÇÃO DE PETRÓLEO FOI SUSPENSA | Petronotícias




faixa - nao remover

FURACÃO HARVEY PROMETE GRAVES ESTRAGOS E PÕE EM ALERTA GOLFO DO MÉXICO E O TEXAS. PRODUÇÃO DE PETRÓLEO FOI SUSPENSA

SWSO Texas está em alerta e, com ele, o Golfo do México. O Furacão Harvey evoluiu de tempestade tropical e está agora no nível dois de uma escala de cinco. Será o primeiro furacão a atingir a costa do Texas desde o Furacão Ike, em 2008, e a expectativa é de que seja mesmo o mais forte dos últimos 12 anos. O furacão Harvey deverá fustigar nesta sexta-feira o estado do Texas e, nas últimas horas, dezenas de milhares de pessoas foram retiradas de casa. As explorações petrolíferas no Golfo do México serão paralisadas e cerca de 700 membros da guarda nacional dos EUA estão em alerta para quaisquer ocorrências. O diretor do serviço de meteorologia dos EUA, Louis Uccellini, admite que o Harvey, que começou como tempestade, trará ventos fortes, chuvas torrenciais e causará inundações que poderão durar até meados da próxima semana.

Ao longo de cerca de 600 quilômetros da costa do Texas, as autoridades estão em alerta: os ventos poderão chegar aos 200 quilômetros por hora. O Harvey evoluiu de tempestade tropical para furacão de nível um e, na manhã desta sexta-feira, passara já para o nível dois, esperando-se que nas próximas horas atinja o nível três alimentado pelas águas mornas do Golfo do México. Mas deverá perder intensidade ao tocar terra, previsivelmente na madrugada de sexta-feira, provocando ainda assim chuvas intensas nas áreas das cidades de Houston e San Antônio, onde há muita produção de petróleo onshore e algumas refinarias, inclusive a de Pasadena, da Petrobrás.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Deco Bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

Este furacão trabalha a favor da BR. Provavelmente vai haver um aumento do preço do barril de petróleo que é benéfico para as finanças da BR.