FURACÃO NÃO AFETA AS DUAS USINAS NUCLEARES NO SUL DO TEXAS
As duas usinas nucleares no Projeto do Sul do Texas continuaram a operar a pleno apesar da força do Furação Harvey. A construção de contenção e as medidas de proteção contra enchentes reforçadas com aço asseguraram que os reatores pudessem continuar operando com segurança. A South Texas Project Nuclear Operating Company (STPNOC) disse que implementou seu plano meteorológico severo e concluiu os preparativos de furações antes do Harvey chegar a costa do golfo do Texas no dia 25 de agosto. A empresa disse que as suas equipes de combate a emergências, com cerca de 175 trabalhadores, incluindo operadores, engenheiros, manutenção, de emergência e pessoal de segurança – permaneceram em alerta no local durante o período da tempestade.
O presidente e CEO do STP, Dennis Koehl, disse: “No STP, a segurança de nossos funcionários e vizinhos nas comunidades locais é nossa principal responsabilidade. Nossa equipe fez um excelente trabalho na preparação para esta tempestade. Nosso compromisso e foco contínuos é colocar a segurança primeiro lugar em cada ação que tomamos.”
A STP disse que opera sob diretrizes bem definidas da Comissão Reguladora Nuclear e procedimentos internos. Antes da tempestade, ela disse que seria necessário tomar medidas para encerrar com segurança as unidades se os ventos sustentados projetados no local excedessem a força do furacão, 73 quilômetros por hora. No entanto, a empresa disse que a planta experimentou velocidades de vento durante a noite inferiores ao esperado entre 48 km / h e 56 km / h. Não foram encontrados problemas relacionados a tempestades que pudessem impactar as operações. Nesse ponto, ele disse que o foco mudou para monitorar eventos de chuva com inundações ou vento.
“Continuamos a monitorar de perto e rastrear a tempestade para a potencial reforma no golfo nos próximos dias. Os desafios potenciais são os fechamentos de estradas, impactados pelas inundações, que podem apresentar problemas para funcionários que viajam para e da planta”. disse STPNOC
A empresa observou que a planta possui um revestimento de concreto armado com paredes de 1,2 metro de espessura. Os edifícios que alojam os dois reatores, equipamentos vitais e combustível usado têm paredes de concreto armado de aço, de 1,2 a 2,1 metros de espessura, construídas para suportar furacões e tornados. A planta está localizada a 16 km no interior e a uma altitude de 8,8 m acima do nível médio do mar. A instalação é projetada com edifícios e portas estanques, com todos os edifícios que habitam equipamentos relacionados à segurança sendo inundáveis a uma elevação de pelo menos 12,5 mts. Os dois reatores de água pressurizada de 1280 MWe do Projeto do Sul do Texas estão em operação comercial desde o final da década de 1980. As unidades são de propriedade da NRG Energy, da CPS Energy e da Austin Energy. A Comissão de Regulamentação Nuclear disse que as previsões meteorológicas atuais para a Harvey não representam uma ameaça para a usina nuclear de Waterford, em Nova Orleans, e a fábrica de River Bend perto de Baton Rouge. No entanto, afirmou que está monitorando qualquer alteração dessas projeções.
Deixe seu comentário