FURACÃO PROVOCA SITUAÇÕES EXTREMAS E IMPEDE NORMALIDADE DA PRODUÇÃO NO GOLFO DO MÉXICO
O Harvey já provocou que os operadores de petróleo e gás offshore dos Estados Unidos já evacuassem 110 plataformas de produção e cinco plataformas de perfuração no Golfo do México. E nesta quinta-feira (31), o furacão volTou a ameaçar as plataformas no golfo. O Centro Nacional de Furacões disse que a tempestade está a uma curta distância da costa do Texas e da Louisiana, mas ainda ameaçava as atividades petrolíferas. E stima-se que cerca de 20 % por cento da produção atual de petróleo de 1.750.000 barris de petróleo por dia no Golfo do México foi fechada, o que equivale a quase 332 mil de petróleo por dia. Também estima-se que cerca de 20 % por cento da produção de gás natural de 3,220 milhões de pés cúbicos por dia no Golfo do México foi fechado.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a integridade estrutural do Perdido Spar da Shell . Além disso, a companhia verificou que os sistemas de bordo da Perdido estavam funcionando:
“Continuamos monitorando o recurso de um centro de operação remota de última geração no centro de Nova Orleans. Continuaremos a monitorar as condições climáticas e procuraremos uma oportunidade de realizar uma inspeção aérea de Perdido com segurança, em preparação para o reinício da produção. Não sabemos quando poderemos reiniciar as atividades. A principal prioridade da Shell é sempre a segurança das pessoas, do meio ambiente e nossos recursos “.
A BP também disse que estava monitorando de perto os efeitos do furacão Harvey: “ Os escritórios da sede da BP nos EUA estão encerrados na segunda-feira, 28 de agosto de 2017, e reabrirá somente quando as condições melhorarem. Nossos cerca de 5.000 funcionários locais trabalharão remotamente se puderem “.
Deixe seu comentário