Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

FURNAS ANUNCIA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM THREE GORGES

Flávio Decat, presidente de Furnas, do grupo EletrobrasFurnas firmou acordo de cooperação estratégica na área de energia elétrica com a China Three Gorges International Corporation para a Usina Hidrelétrica São Luiz do Tapajós (PA), cuja capacidade instalada é 6.133 MW. O acordo inclui ainda novos empreendimentos de fontes alternativas de energia no país, com destaque para eólicas.

De acordo com o presidente de Furnas, Flavio Decat (foto), o acordo faz parte da estratégia de da companhia de trocar expertise com grandes players internacionais do setor de energia, principalmente no segmento de fontes limpas e renováveis. “Assim como Furnas, a China Three Gorges tem larga experiência no setor elétrico, pois construiu a maior hidrelétrica do mundo em potência instalada, a Usina de Três Gargantas”, destacou.

O acordo foi firmado durante cerimônia de assinatura de atos entre Brasil e a China. Na ocasião, foram assinados outros 30 acordos sino-brasileiros contemplando áreas como energia, transporte, comércio, infraestrutura e educação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários