faixa - nao remover

FUSÃO ENTRE 3R E ENAUTA FOI APROVADA HOJE PELO CONSELHO DAS EMPRESAS E INAUGURA NOVO MOMENTO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS BRASILEIRO

decio-oddoneDepois de muita expectativa, foi confirmada na manhã de hoje (17) a fusão entre as operadoras independentes 3R Petroleum e Enauta. Os conselhos de administração das duas companhias aprovaram a incorporação das ações da Enauta pela 3R Petroleum, formando uma companhia de petróleo com “alto” potencial de crescimento nos próximos anos, de acordo com fato relevante divulgado ao mercado. A operação marca um novo momento do setor de óleo e gás, com duas operadoras independentes unindo forças para buscar complementar seus ativos logo após o fim do programa de desinvestimentos de ativos da Petrobrás. A nova empresa que surge após a fusão será comandada pelo atual CEO da Enauta, Décio Oddone.

Foi aprovada ainda a incorporação da Maha Energia, que será extinta. A 3R passará a ser titular da totalidade das ações emitidas pela Maha Offshore, o que era uma condição precedente para a incorporação da Enauta. Os principais termos e condições da operação ainda serão submetidos à deliberação das assembleias gerais extraordinárias de ambas as companhias. Além disso, o negócio está condicionado à obtenção da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

A 3R ficará com 53% da nova empresa resultante da fusão, enquanto os acionistas da Enauta ficarão com 47% do negócio. A produção potencial da empresa combinada supera 100 mil barris de óleo equivalente por dia, com reservas operadas superiores a 700 milhões de barris “em um portfólio altamente complementar e diversificado”. Assim, a nova companhia poderá ser a principal operadora independente do Brasil, superando a PRIO – cuja produção atual gira em torno dos 90 mil barris por dia.

A pretendida Incorporação de Ações Enauta busca promover a criação de uma das principais e mais diversificadas companhias independentes atuantes na cadeia de petróleo e gás da América Latina, com escala, portfólio diversificado, balanceado e de alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos, com resiliência a ciclos de preço e alta competitividade para expansão”, disse a 3R em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of