GABRIELLI APONTA P&D, EFICIÊNCIA E SEGURANÇA COMO DESAFIOS DA INDÚSTRIA
Em visita a Cingapura, o presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, falou sobre o crescimento do consumo mundial de petróleo nos últimos cinco anos, e destacou as principais áreas em que a companhia deve se empenhar para manter seu desenvolvimento em alto nível.
Durante o Singapore Energy Week 2011, Gabrielli especificou três desafios a serem enfrentados pelo setor nos próximos anos: os crescentes investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento para explorar e produzir em novas reservas; maior eficiência no uso e na produção de derivados do petróleo; e a necessidade de reforçar os padrões de segurança.
O presidente da Petrobrás também informou que a companhia pretende aumentar sua produção de petróleo no Brasil, de aproximadamente dois milhões de barris diários de petróleo para 4,9 milhões de barris até 2020. No mesmo período, a capacidade de refino da empresa deve passar de dois milhões para três milhões de barris diários.
Ao debater os desafios enfrentados pelo setor, Gabrielli destacou a necessidade de desenvolvimento da cadeia de fornecedores. “Os maiores desafios do setor de petróleo e gás não estão abaixo do solo, mas acima dele – a cadeia de fornecedores precisa estar preparada para atender a demanda por energia”, disse.
O executivo concluiu sua participação no evento enfatizando a importância da tecnologia e da segurança para o setor, além de acrescentar que a eficiência energética e a responsabilidade ambiental são vitais para manter o equilíbrio entre a demanda global e as mudanças climáticas.
Deixe seu comentário