GABRIELLI RECEBEU EM LONDRES O PRÊMIO DE EXECUTIVO DE PETRÓLEO DE 2011
O presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli, recebeu ontem o prêmio de executivo de petróleo do ano, escolhido pelo Energy Intelligence Group (EIG), que ouviu os 100 líderes das maiores companhias de petróleo do mundo. A entrega aconteceu durante a cerimônia organizada pela 32ª conferência anual Oil&Money, em Londres.
O grupo britânico ressaltou a grande capitalização que a Petrobrás fez durante a gestão de Gabrielli, além das expectativas para que as reservas de óleo e gás dobrem no país com a descoberta do pré-sal, que o presidente do EIG, Thomas Wallin, classificou como “a mais importante nova área petrolífera dos últimos dez anos”.
O desenvolvimento tecnológico também foi apontado como um dos principais fatores que levaram ao destaque do presidente da empresa brasileira. “A companhia se estabeleceu como a líder em tecnologia de exploração e produção em águas profundas, com os mais altos padrões de segurança e eficiência”, ressaltou o comunicado do grupo.
Gabrielli aproveitou para dividir os louros com o corpo da Petrobrás e, em seu discurso, disse que o “prêmio representa o resultado de um longo e aplicado trabalho, que vem sendo feito de forma bem sucedida por um grande número de competentes, aplicados e corajosos trabalhadores”.
Deixe seu comentário