GALP AUMENTA PRODUÇÃO DE ÓLEO EM 52% NO QUARTO TRIMESTRE
Tomando como base sua participação em campos que controla, a Galp Energia conseguiu uma produção de 33,4 mil barris de óleo equivalente diários durante o quarto trimestre de 2014. Com o resultado, a empresa portuguesa apresentou um crescimento de 52,5% na produção de óleo em relação ao mesmo período de 2013. Levando em conta todos os empreendimentos da companhia, foram produzidos 36,3 mil barris equivalentes de óleo diários, um crescimento de 43,4% se comparado ao mesmo aspecto do quarto trimestre do ano anterior.
A Galp refinou aproximadamente 24,3 milhões de barris durante o período, uma quantidade 13,8% maior do que nos últimos três meses de 2013. Além disso, finalizou as etapas de perfuração e avaliação de poços de extensão de Carcará e Apollonia, na região do pré-sal da Bacia de Santos.
No entanto, a empresa, que possui o controle da Petrogal, apresentou quedas também. Ainda que as exportações tenham aumentado em 17,4%, a comercialização de derivados de refinaria a clientes diretos diminuiu para 2,4 milhões de toneladas, 5,6% menor. O que também caiu foi o volume de gás natural comercializado, que ficou em 1,89 milhões de metros cúbicos, 29,9% a menos do que no mesmo período de 2013. Por fim, a Galp anunciou uma venda de 375 gigawatts-hora no trimestre, aproximadamente 22,8% menor do que de outubro a dezembro do ano anterior.
Deixe seu comentário