faixa - nao remover

GALP E PETROBRÁS ASSINAM ACORDO PARA ESTUDOS DE RESERVATÓRIOS

A Galp Energia anunciou que assinou um acordo de colaboração com a Petrobrás para o lançamento de um programa para estudos de reservatórios. A parceria envolve três universidades portuguesas e duas universidades brasileiras e tem como objetivo reforçar a eficiência na exploração de petróleo das duas empresas.

O comunicado afirma que, com a parceria, buscam-se desenvolver “aptidões e métodos de investigação no domínio da geo-engenharia de reservatórios carbonáticos, dotando geólogos, geocientistas e engenheiros de competências multidisciplinares diferenciadoras”, acrescentando que pretendem “formar recursos humanos com qualificações que, no presente, não existem no mercado de trabalho em número suficiente”.

A companhia portuguesa afirmou que este passo é mais um em busca de se tornar uma “empresa que opera na economia global, ficando menos dependente do contexto econômico adverso na Península Ibérica”.

O presidente da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, comemorou a parceria com o Brasil e comparou o desafio do país para desenvolver o pré-sal aos esforços dos Estados Unidos para levar o homem à Lua. “Em dimensão econômica e de desafios tecnológicos é equivalente”, afirmou.

As cinco instituições de ensino superior que fazem parte do acordo são as portuguesas Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), Instituto Superior Técnico (IST) e Universidade de Aveiro (UA), e as brasileiras Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of