GALP ESTUDA VENDER SUA DISTRIBUIDORA DE GÁS EM PORTUGAL
A Galp está seguindo os mesmos passos da política da Petrobrás. O endividamento dela está forçando a companhia portuguesa a vender alguns de seus ativos. A empresa já estaria preparando uma operação que chegaria a 1,5 bilhão de Euros, com a venda de sua distribuidora de gás. A companhia liderada por Carlos Gomes da Silva está está trabalhando para viabilizar a venda total ou em parte da Galp Gás Natural Distribuição, com a assessoria do Bank of America.
O desinvestimento se insere no plano de rotação de ativos da petrolífera, que está a apostando fortemente nas energias renováveis. Fala-se em Portugal que brevemente a companhia divulgará um comunicado oficial sobre este tema para informação aos potenciais interessados sobre os ativos e se preparando para receber propostas nas próximas semanas. Alguns analistas acreditam que a oferta desses ativos deverão atrair o interesse de fundos de infraestruturas e outros investidores financeiros.
A Galp Gás Natural Distribuição (GGND) é controlada pela Galp Energia, sendo que 22,5% do capital está na mão dos japoneses da Marubeni, que entraram na companhia em 2016, num negócio avaliado na época em 1,3 mil milhões de Euros. Acredita-se que o negócio esteja valendo hoje 1,5 bilhão de Euros.
Deixe seu comentário