GALP REGISTRA AUMENTO DE 45% EM SEU LUCRO NO TERCEIRO TRIMESTRE
A petroleira Galp conseguiu um bom resultado financeiro no terceiro trimestre, fechando o período com aumento de 45% em seu lucro – totalizando 166 milhões de euros. O desempenho foi influenciado pelo aumento da produção, preços do petróleo e refino.
A meta de investimentos da companhia para este ano foi fixada entre 1 bilhão e 1,1 bilhão de euros. A empresa comprou na sexta uma participação de 20% na área de Norte de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos, em consórcio com Statoil e ExxonMobil.
“Esperamos que sejam obtidos pelo menos 2 bilhões de barris de petróleo de alta qualidade (no Norte de Carcará) através de uma forte parceria”, afirmou a companhia. “Acreditamos que o reservatório de Carcará, que se estende para lá do bloco BM-S-8 para Norte de Carcará, possui excelentes propriedades geológicas que impactam, de forma positiva, os custos de produção e produtividade”, acrescentou a Galp.
A avaliação da GALP está corretíssima como também foi acertada a sua decisão de comprar 20% de Carcará Norte. No Bloco BM-S-8, o mesmo de Carcará poderá ainda ter uma boa surpresa ainda este ano, com a perfuração do prospecto Guanxuma. Parabéns a GALP pelo sucesso no balancete do trimestre e pela carteira de bons ativos, agora aumentada em volume potencial e qualidade.
Aprendam como os patricios como se administra uma petroleira senhor Pullen Parente e “competentíssimo” séquito. Tudo superlativo no enfraquecimento da Petrobras e na propaganda de boa gestão. Como diriam os paraenses: Arre égua!