Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

GALVÃO ENGENHARIA PROCESSA PETROBRÁS PELA RECISÃO DE CONTRATO DA UNIDADE DE FERTILIZANTES NITROGENADOS III

UFN 3A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ganha novo processo na justiça. Dessa vez, a Galvão Engenharia está processando a Petrobrás para que seja reestabelecido o contrato de R$ 3,1 bilhões com o consórcio UFN3, formado pela empresa e pela Sinopec. A ação foi ajuizada na 45ª vara cível do Rio de Janeiro, sob segredo de justiça, por contrar com cláusula de confidencialidade.

O contrato com o consórcio foi rescindido pela Petrobrás em dezembro do ano passado, alegando que as empresas suspenderam o pagamento de fornecedores e trabalhadores. Os empregados que estavam na obra estão tendo que entrar judicialmente com ações contra as empresas para receberem o que lhes é devido.

O consórcio afirma que a Petrobrás realizou a licitação para processo básico do empreendimento, promovendo alterações com a obra em andamento, além de ter atrasado pagamentos, que acabaram por prejudicar o repasse para os trabalhadores e comércio da região de Três Lagoas.

Uma saída para o empreendimento ainda é buscada. No final do ano passado, uma delegação da Sinopec veio ao Brasil para tratar do assunto. Uma das sugestões ventiladas foi a busca de uma linha de financiamento com bancos chineses para a conclusão da obra. Segundo o consórcio, 83% do projeto já está pronto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Empresa Quebrada
Empresa Quebrada
6 anos atrás

Qualquer semelhança é mera coincidência. Petrobras quebrou várias empresas