GAMESA E AREVA FORMARÃO JOINT VENTURE PARA IMPLEMENTAR PROJETOS QUE SOMAM 2,8 GW
A Gamesa e a Areva formarão uma joint venture para implementar projetos que somam 2,8 GW e que têm o objetivo de alcançar cerca de 20% do mercado europeu até 2020. A conclusão do acordo está prevista para o último trimestre deste ano e está sujeita à aprovação do governo francês e demais autoridades.
A composição da parceria será 50% para cada parte, integrando os negócios offshore dos grupos, conhecimento tecnológico e industrial e a experiência no setor eólico. Para a criação da joint venture, a Gamesa irá integrar ao seu negócio offshore ativos no valor de 195 milhões de euros, compostos pela plataforma de 5 MW; licença de uso da tecnologia onshore, aplicável em offshore; conhecimento em serviços de operação e manutenção, com 20GW onshore; e conhecimento industrial e da cadeia de fornecimento eólico.
No caso da Areva, a empresa aportará em seu negócio offshore ativos no valor de 280 milhões de euros, que incluem os 70 milhões de euros do capital circulante da parceria, e plataformas de 5 MW e 8 MW; carteira de projetos de 2,8GW; e capacidade fabril e logística especializada em offshore, com centros industriais e logísticos.
O acordo também prevê que a Gamesa exerça a preferência no fornecimento de componentes na joint venture.
Deixe seu comentário