faixa - nao remover

GAMESA E SUNEDISON ANUNCIAM JOINT-VENTURE PARA DESENVOLVIMENTO DE PARQUES EÓLICOS

PaulGaynorA espanhola Gamesa e a americana SunEdison anunciaram que irão criar uma joint-ventura para desenvolvimento em conjunto de 1 GW com projetos de energia eólica até 2018. As companhias assinaram um memorando de entendimento e a participação de cada uma será de 50% no empreendimento.

De acordo com comunicado da Gamesa, os projetos serão escolhidos pela SunEdison e virão da carteira global da companhia espanhola. O foco será a implantação de projetos na Índia e México. A SunEdison vai fazer o financiamento das construções com intenção de e incorporar os parques à TerraForm – subsidiária da SunEdison – após a entrada em operação.

Caberá à Gamesa fornecer as turbinas eólicas, realizar os serviços de EPC necessários para a implantação dos parques, além de operar e cuidar da manutenção das usinas. A SunEdison, por sua vez, terá de comprar aerogeradores da Gamesa adicionais a partir de suas instalações com base na quantidade de megawatts desenvolvidos no acordo.

A expectativa de ambas as companhias é que os termos finais sejam alinhavados até o final do ano, quando deve ocorrer a assinatura em definitivo do contrato que criará a joint-venture. Em seguida, serão selecionados os primeiros locais em que serão instalados os parques eólicos.

“Esta aliança com a SunEdison cai sob a égide do nosso novo programa de desenvolvimento de tecnologia no âmbito do plano de negócios  2015-2017 e permitirá à Gamesa aproveitar ao máximo sua experiência técnica e de gestão, reforçando sua liderança como desenvolvedora“, disse o CEO da Gamesa, Xabier Etxeberria.

“Em parceria com a Gamesa, uma das líderes em tecnologia eólica do mundo, estamos particularmente bem posicionada para capturar a oportunidade na Índia e no México, duas regiões onde já temos uma forte presença solar”, afirmou o vice-presidente executivo nas Américas da SunEdison, Paul Gaynor (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of