faixa - nao remover

GÁS DE XISTO SERÁ UTILIZADO NA PRODUÇÃO DE POLIPROPILENO BRASILEIRO A PARTIR DE 2015

O gás de xisto deve chegar ao Brasil no terceiro trimestre de 2015. Considerado uma das grandes novidades da indústria de petróleo e gás mundial, com grandes reservas na América do Norte e na China, o gás de xisto será importado dos Estados Unidos pela Braskem, num acordo com a Entreprise Products, para a produção de polipropileno.

O acordo entre as duas companhias envolve a construção de uma unidade de desidrogenação de gás propano (PDH), necessária para transformar o propano do gás de xisto em propeno, matéria-prima do polipropileno. De acordo com o presidente da Braskem, Carlos Fadigas, o gás de xisto tem uma competitividade e aplicação interessantes à companhia brasileira.

A Enterprise Products, por sua vez, ficará responsável pela construção da unidade PDH, além do fornecimento de 65% do propeno necessário para suprir as necessidades das três unidades de produção de polipropileno da Braskem, localizadas no Golfo Americano. O acordo também vem para evitar problemas de abastecimento, como o enfrentado no início deste ano na unidade de produção Marcus Hook.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of