GASOLINA É VENDIDA POR MENOS DA METADE DO PREÇO EM DIA DA LIBERDADE DE IMPOSTOS
Cinco mil litros de gasolina comum serão vendidos com isenção de impostos nesta quarta-feira, 28, em São Paulo. O desconto faz parte do Dia da Liberdade de Impostos, realizado na capital paulista há seis anos com o objetivo de “demonstrar para a população qual o tamanho da carga tributária brasileira e como ela afeta a vida de cada um”, como explica Ricardo Salles (foto), um dos organizadores do evento.
Como parte do Dia da Liberdade de Impostos, 5 mil litros de gasolina comum foram vendidos com isenção de impostos em São Paulo nesta quinta-feira (28). O litro da gasolina foi vendido por R$ 1,362, o equivalente a 47% do preço padrão de R$ 2,899. Cada carro pôde receber no máximo 30 litros durante o período do protesto. A diferença de preço será paga pelos organizadores do ato: o Instituto Ludwig von Mises e o Movimento Endireita Brasil, do qual Salles faz parte.
A data do Dia da Liberdade de Impostos foi escolhida com base em informações do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O estudo indica que a carga tributária paga pelo trabalhador brasileiro é equivalente a destinar toda a renda ao pagamento de impostos até o dia 28 de maio.
Existe possibilidade de fazer esse Ato, em outros Estados? Entendo que no Rio de Janeiro funcionaria muito bem também. Fica a Dica.