GDF SUEZ ENTRA NO MERCADO DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO BRASILEIRO
A GDF Suez, a maior geradora de energia elétrica no setor privado nacional, assinou um acordo com a Vale para a compra da participação da mineradora em dois blocos de gás no onshore da Bacia de Parnaíba, marcando sua entrada no setor de exploração e produção do país. O valor da aquisição não foi informado.
Com a negociação, a GDF passa a deter os 20% que a Vale possuía nos dois blocos, cuja área total é de 6.132 km² (3.067 km² e 3.065 km²). Um dos blocos é operado pela BP e outro pela Petrobrás, sendo que cada uma delas possui 40% de participação nos ativos.
“Essa operação nos permite trabalhar com sócios experientes, em uma região ainda pouco explorada, mas que possui claro potencial para o gás natural”, afirmou em nota o CEO da GDF Suez E&P International, Didier Holleaux (foto).
A carteira da GDF Suez E&P International envolve 344 licenças de exploração e/ou produção (54% operadas) entre regiões maduras e zonas de exploração de alto potencial em 16 países, e agora começa a atuar no mercado nacional de E&P.
Deixe seu comentário