GDK PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL APÓS DIFICULDADES FINANCEIRAS | Petronotícias




faixa - nao remover

GDK PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL APÓS DIFICULDADES FINANCEIRAS

A GDK vem passando por um período complicado recentemente e chegou ao ponto de pedir recuperação judicial nos últimos dias. A empresa informou que o pedido foi deferido pelo poder judiciário da Bahia no último dia 10 de janeiro. A decisão deve afetar fortemente a cadeia de fornecedores de óleo e gás, já que muitas dívidas serão renegociadas.

A companhia afirma que o objetivo do pedido foi “adequar os passivos da empresa e equilibrar sua situação financeira” e ela garante que os contratos “continuarão sendo cumpridos conforme a determinação original”. No entanto, a empresa não tem mais conseguido assinar novos contratos em função de ainda dever impostos federais.  Segundo fontes do Petronotícias, somente com o INSS, a dívida da empresa é superior a R$ 15 milhões.

Depois da empresa Tenace, que pediu falência recentemente após discutir uma série de aditivos com a Petrobrás, a GDK é mais uma empresa afetada pelo represamento de pagamentos da estatal às empreiteiras, fato que contribuiu para levar a companhia de engenharia a passar por essa situação delicada.

“A GDK tem absoluta certeza de que o processo de Recuperação Judicial ora em curso permitirá que a companhia, uma das maiores empresas nacionais de engenharia, supere as dificuldades circunstanciais e prossiga prestando sua contribuição ao desenvolvimento nacional”, afirmou a empresa em nota.

A GDK já passou por problemas ligados à política nacional, quando teve seu nome associado ao Mensalão em 2005, após ter-se descoberto que a empresa havia doado um Land Rover para o então secretário-geral do PT, Silvio Pereira. Na época, a empresa tinha R$ 512 milhões em contratos com a Petrobrás.

65
Deixe seu comentário

avatar
52 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
58 Comment authors
Mauricio Pessanha da Silvapaulo fernando quintanilha de almeidavitor, é eu uai.Fernandomanuel bispo duarte Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
João Labareda
Visitante
João Labareda

É impressionante o que a Petrobrás está fazendo com a cadeia de fornecedores dela mesmo. A imprenssa precisa denunciar isso pois a politica da MADAME MIN do PETRÓLEO vai provocar desemprego em massa. Já fechoua Tenace, empurrou a FGK para o buraco e não vai parar por aí não. Será uma política para beneficiar as Odebrechts e Angrade da vida ? A Queiroz Galvão e a Camargo, outras gigantes, já esrtão em dificuldades por causa do estaleiro de pernambuco. A coisa tá feia e não estão abrindo os olhos para isso…ATENÇÃO !!!!

INSTRUMENTISTA
Visitante
INSTRUMENTISTA

oia eu to vendo tems razão aqui na terra a ANDREDA FUTIERG GIGANTE DA CONSTRUÇÃO PESADA…TEM UM IMENSA OBRA Q NÃO E DO FEITIO DELA MONTAGEM INDSTRIAL….UMA SURPRESA…EMMM

PEDRO TRABUCO
Visitante
PEDRO TRABUCO

A MÁFIA É GRANDE TEM EMPRESA QUE TERCERIZA TRABALHO PARA ELA COMO A VICTORIA QUALIDADE INDUSTRIAL, ESTAO COM UM MONTE DE AÇOES TRABALHISTA E JOGANDO NAS COSTA DA GDK S/A, PORQUE SERÁ QUE ELA CONTINUA ACEITANDO OS TRABALHOS DESTA EMPRESA, ESQUESITO NÉ, A GDK GOSTA DE ROLO E ESTÁ ENROLADA. ( UMA EMPRESA QUE TEM DANIEL MENEZES RECEBENDO DINHEIRO POR FORA DA VICTORIA QUALIDADE E CHICO CHIADA COMO SUPERVISOR TEM QUE FALIR MESMO)

Junior
Visitante
Junior

O problema nao é so Petrboas, a GDK aproveitou muito bem a situacao para dar o calote e manter seus socios ricos.
O plano de recuperacao chega ao absurdo de contemplar um desagio de 60% e o restante do pagamento em 100 anos!
É piada.
Como no Brasil rico nao vai preso da no que da!

vitor, é eu uai.
Visitante
vitor, é eu uai.

é voce junior ? tecnico em segurança da GDK?

walter
Visitante
walter

No passado acabou com as empresas de engenharia, agora estão acabando com as construtoras e só se sustentam as que são sócias dela em grandes negócios!!! e mesmo assim, como eu disse, SUSTENTAM!!

Quem te conhece
Visitante
Quem te conhece

Prezados, Longe de mim empunhar a bandeira em defesa da MATADORA DE EMPRESAS que é a PETROBRAS. Mas,eu nunca vi nenhum empresário neste país sair no prejuízo. Pelo contrário fecham suas empresas e abrem outras em nome de laranjas e assim vão burlando regras e leis e deixando em situação difícil funcionários e fornecedores. Eu mesmo fui um dos prejudicados com a falência da TENACE. deixei 05 anos da minha vida lá e como recompensa estou desempregado e sem meus direitos trabalhistas reconhecidos e pagos. Por sua vez, não tenho notícias, que nenhum dos DIRETORES desta empresa tenha ficado mais… Read more »

Edson
Visitante
Edson

Já está na hora da`Presidnete Dilma trazer de volta para o comando da Petrobras o Sergio Gabrielle.

Roberto
Visitante
Roberto

Senhores,

Acho que as leia são para todos e devem ser por todos cumpridas. Do assalariado já vem descontado no olerite. As empresas que cumpram as condições de recebimento, previstyas desde os editais e contratos assinados, portanto, pactuadas. As Presidentas estão corretas, T~em que colocar ordem na casa. quem não aguenta, não se estabelece.

José Luiz Varela
Visitante
José Luiz Varela

Toda a falência do atual processo de contratação da PETROBRAS começa na péssima qualidade dos projetos e especificações técnicas dos editais de licitação. Esses documentos técnicos, que deveriam ser a base da implementação do empreendimento, do orçamento e contratação à construção e operação, resumem-se a um denso cipoal burocrático-normativo, absurdo e exaustivo, frequentemente permeado de erros técnicos elementares. Somente essa condição é capaz de drenar toda a energia produtiva e criativa que deveria ser aplicada ao empreendimento. Não é incomum que nas etapas de licitação os proponentes cheguem a encaminhar centenas de solicitações de esclarecimentos técnicos do edital, que na… Read more »

josé agnaldo souza dos santos
Visitante
josé agnaldo souza dos santos

sou trabalhador da construçaõ e montagem de dutos acabei de ler os lamentos da G.D.K EU PERGUNTO-E NÓS.OQUE FAZEMOS.

Dr. Marcílio Novaes Maxxon
Visitante

A Presidenta DILMA ROUSSEFF, precisa afastar a senhora, Engenheira Maria das Graças Silva Foster, do comando da nossa PETROBRAS. As razões são os prejuízos irreparáveis da sua má-gestão, já comprovada e reprovada pelo mercado. Ela é deselegante com os nossos empresários, o que configura um flagrante desrrespeito ao código de ética e conduta profissional da nossa PETROBRAS. Os prejuizos da sua má-gestão já são visíveis, e cada ano dessa administração, representará no mínimo cinco anos de reestruturação e recuperação, para se atingir as metas anteriormente previstas, e que vinham sendo implantadas dentro das metas estratégicas com a PETROBRAS por nossas… Read more »

José
Visitante
José

E o que diz os sindicatos, principalmente o dos petroleiros que está vendo a situação piorando para o lado da peãozada? Acho que deve ser porque não acontece nada com eles, pois trabalham na Petrobrás.
Essa não é a primeira e nem será a última que vai deixar a galera em dificuldades… Infelizmente!

Dione de Oliveira
Visitante
Dione de Oliveira

Prezados, Creio não ser fácil ver sua empresa ser fechada ou não receber de uma empresa que quebrou, porém nenhuma empresa fecha ou quebra de um dia para outro, os sinais são dados com muita antecedência. Muitas empresas que ganham contratos milionários da Petrobrás , ganharam estes contratos porque apresentaram o menor preço e para ter o menor preço deixam de pagar seus compromissos fiscais ou com fornecedores. Sou fornecedor da Petrobrás e sou fornecedor da GDK, assim de várias outras empresas e o que vejo é justamente o erro no orçamento como maior vilão, pois querem ganhar a licitação… Read more »