GE ALCANÇA MARCA DE MIL TURBINAS EÓLICAS EM OPERAÇÃO NO BRASIL
A indústria eólica brasileira vem se expandindo cada vez mais e a GE está se consolidando como principal fabricante de aerogeradores do país. Nesta semana, entra em operação a milésima turbina da companhia, no parque eólico Santa Brígida, um dos sete parques que integram o complexo Caetés, em Pernambuco.
“Hoje celebramos um marco para a GE, mas acima e tudo uma conquista para toda a indústria eólica brasileira. O setor está crescendo a uma taxa de 2 a 3 GW ao ano e, para acompanhar a evolução, temos realizado diferentes investimentos a fim de apoiar o desenvolvimento da indústria local”, disse o diretor geral da divisão de Energias Renováveis da GE para a América Latina, Jean-Claude Robert (foto).
Os bons números da GE tem animado a companhia, que espera até o final do ano alcançar a marca de 2 GW em operação no Brasil. Recentemente, a GE anunciou a expansão da sua capacidade de produção de turbinas, em 30%, podendo produzir até 500 máquinas por ano. A companhia também abriu três novos centros de Operação e Manutenção de turbinas no Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Sul, que ajudarão no desenvolvimento de novas regiões.
Deixe seu comentário